domingo, 20 de novembro de 2011

Ele é o CARA!!!

Gol de Neymar contra o Flamengo concorre ao Prêmio Puskas da Fifa

 
     O Craque Neymar não está apenas concorrendo à Bola de Ouro da Fifa, em parceria com a revista francesa "France Football". Nesta sexta-feira, a entidade máxima do futebol divulgou a lista dos dez golaços que disputam o Prêmio Puskas de 2011 e a estrela brasileira está nela com a obra-prima que marcou contra o Flamengo, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, na derrota por 5 a 4, na Vila Belmiro.

     No dia 27 de julho, o atacante recebeu a bola no lado esquerdo, próximo ao meio-campo, se livrou de dois marcadores, tabelou com Borges e ainda deu um drible desconcertante no zagueiro Ronaldo Angelim até tocar para o fundo das redes. Tudo com a sua habitual classe. Ele ainda marcaria outros dois gols.

     Neymar, já chegou perto de ganhar o mesmo prêmio com o gol marcado contra o Santo André. A votação é aberta e pode ser feita na página da Fifa até o dia 5 de dezembro.

     – No ano passado eu já concorri e não ganhei. Espero ganhar agora com o voto de todos os viciados em internet. Na hora daquele gol eu nem sabia o que tinha feito. Só fui ver depois na TV. Mas foi um gol muito bonito, e torço para ganhar o prêmio neste ano. Eu sempre quis ser um grande jogador de futebol, como foram os meus ídolos Pelé e Robinho. Claro que tudo aconteceu muito rápido na minha vida, e é uma honra estar entre os melhores do mundo. Mas não jogo pensando nisso. Jogo para ajudar o Santos e para ser campeão.




'Altas Horas'


     O Santista ainda foi uma das atrações do programa "Altas Horas", exibido nesta madrugada. Durante a gravação, realizada nesta sexta-feira, dia 18, na sede da TV Globo em São Paulo, o jogador cantou e dançou com os amigos do Exaltasamba, analisou o seu momento e o do Santos às vésperas do Mundial de Clubes no Japão, ouviu gritos histéricos das fãs e falou da reta final do Campeonato Brasileiro. Para ele, o líder Corinthians está um passo à frente na briga pelo título.

     Então, Neymar, quem ganha o Brasileirão?

     – O Corinthians está um passo à frente dos demais - disse o jogador, para delírio dos corintianos que estavam na plateia e chegaram a pedir para o craque futuramente jogar no Timão.

     Entre as muitas perguntas que respondeu, sobre moicano, concentração, prêmio de melhor do mundo, contrato até 2014..., Neymar também teve de eleger um “chato”. Uma das questões feitas pelo apresentador Serginho Groisman foi sobre a dura marcação que o dono do cabelo moicano sempre recebe. Assim, qual marcador ele considera o mais implacável.

     – Tem muito zagueiro chato por aí, mas o mais chato de todos é o Dedé, do Vasco. Ele é o melhor zagueiro do Brasil.

     A participação do Alvinegro Praiano no "Altas Horas", que ainda teve a presença de Rodrigo Pimentel, da jogadora de vôlei Jaqueline e do cantor Mr. Catra, se dividiu entre futebol e bola de vôlei, inclusive, com a qual fez algumas embaixadinhas sentado. Assim que entrou em cena, o atleta já estava em mãos com um microfone e cantarolava a música “Fugidinha” durante a apresentação do Exaltasamba. Em todas as canções do grupo, que está se despedindo da atual formação, o papai do Davi Lucca ficou de pé, cantou, dançou e até chegou a embalar a plateia. Ele é fã de Thiaguinho, Péricles e Cia.

     – Quando a gente joga bola, ele adora me driblar. Quero ver vir aqui cantar comigo - desafiou Thiaguinho.

     Neymar aceitou o desafio e cantou.

     – Gosto muito de Exaltasamba. Adoro ir ao show deles. Cantar com eles é maravilhoso. O grupo está acabando e para mim é uma honra estar perto nesses momentos finais.

     Sobre a preparação do Santos para o Mundial, com o técnico Muricy Ramalho mesclando alguns jogos com titulares e outros com reservas nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o artilheiro da Seleção Brasileira de Mano Menezes acredita que o planejamento está correto.

    – Dessa forma a gente consegue descansar sem perder o ritmo de jogo. O Muricy está fazendo o certo para que o Santos chegue ao Japão no melhor condicionamento possível.

     Ele só se mostrou cansado com o excesso de concentração. Apesar de achar necessário, confessa que não gosta. Neste ano, pelos seus cálculos, foram mais de 200 dias concentrado.

     Durante o programa, o astro assistiu à reportagens antigas, de quando ainda era uma promessa de 14 anos das categorias de base da Vila Belmiro. Ao ser questionado se na infância gostava de outros esportes, ele lembrou que chegou a jogar vôlei e a participar de campeonatos de basquete no colégio. Hoje em dia, fica feliz em ver a garotada imitando o seu corte de cabelo nas ruas.

     – Estão todos ficando mais bonitos com esse penteado. – Brincou.





Nenhum comentário:

Postar um comentário